segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Viagem Furada (São Miguel do Gostoso)

Destino Férias ò.ó

O que era pra ser férias, foi um passeio com gosto de desgaste.
Tudo planejado, altas expectativas, mas o resultado foi tudo fora do planejamento, cansaço, stress, mas até que foi uma experiência interessante, e digo até que valeu a pena.
Um dia iria para lá, e melhor agora do que depois... Ainda tenho o resto das férias para me recuperar, e quem sabe, tentar um dia legal na melhor praia do RN: PIPA.
Enfim, vou contar como foi São Miguel do Gostoso...

No verão passado eu tentei conhecer uma das praias mais distantes aqui do litoral do Rio Grande do Norte, Pipa. Adorei, "cidadezinha" bacana, bem jovem, organizada, altos agitos a noite, clima tranquilo... Melhor quase impossível!
Nem tava esperando grande coisa, já que não vejo muita graça nas praias aqui do RN, inclusive, me surpreendeu. Então fiquei empolgada em dar mais chances ao litoral nordestino e conhecer mais das belezas naturais das praias bem cotadas daqui e novo verão significa novo destino no mapinha da Sarah! Dessa vez resolvi tentar São Miguel do Gostoso.

Empolgadíssima, procurei fazer uma viagem legal por um preço bem acessível, mas claro, com qualidade (que não pode faltar). Decidimos um fim de semana numa pousada. Iríamos dia 02, voltaríamos dia 04. Total da viagem: 02, 03 e 04 de janeiro.
Estou "realmente" voltando pra casa agora, dia 04, mas o que aconteceu, nem podia imaginar...

~ Antes ~
Reservamos uma pousada bem maneira, e foi incrível conseguirmos vaga. Foi bem difícil. Todas estavam lotadas, e até dia 04 em todas as praias do RN estavam assim, e ainda bem cara a diária (os pacotes para 04 dias estavam em torno de R$3.000,00). Aí não dava, né? E eu queria reserva para os dia 02 e 03 porque viajar dia 01 podia ser muito cansativo por causa da noite anterior (virada de ano novo), então um dia para descansar, e no seguinte... pé na estrada. E dia 05 eu tenho que ir no dentista tentar marcar consulta, então seria perfeito. Sair dia 02, voltar dia 04. E incrivelmente, só haviam duas pousadas em São Miguel do Gostoso que tinham vagas, a nossa e uma outra, só que a outra tinha vaga para todos os dias, mas a diária era bem cara, e a nossa estava lotada todos os dias, só tinha vago um chalé duplex para os dias 02 e 03. E meu namorado até se confundiu quando ligou perguntando a disponibilidade nos dias 03 e 04, e eles falaram que a partir do dia 04 voltavam a ficar lotados, e que só tinham disponíveis uma vaga para 2 pessoas nos dias 02 e 03, e que se pegássemos, faziam pelo preço normal (sem ser de ano novo) pra gente. ;)

~ A VIAGEM ~
Começamos a viagem logo após o almoço, já que dormíamos bem até umas 10h, almoçávamos aqui em casa mesmo e fazíamos a viagem tranquilos. Começamos indo até o início da BR-101, perto de Touros (e perto de lá também), onde tiramos bastante fotos na placa de início e demos uma olhada também no famoso FAROL DE TOUROS, que é bem pertinho, e o maior aqui do RN (parece que o dobro do de Mãe Luíza só que sem paredinha nas escadas, ou seja... escorregou, caiu, morreu. Depois de saber disso, não entrei pra conferir por dentro).

Me inspirei nessa foto:
http://www.rockpesado.com.br/wp/wp-content/uploads/2007/01/img-044.jpg
E nessa:
http://www.rockpesado.com.br/wp/wp-content/uploads/2007/01/img-040.jpg

No final da tarde chegamos na pousada. Pegamos o chalé número 07. Algum sinal do destino?
O quarto não era essas coisas... Muita gente pode gostar de um ambiente mais rústico, mas para mim não rola. Eu gosto de piso de azulejo, cores brancas, bastante iluminação, local arejado, ar-condicionado bem fresquinho... =) Ele não era assim, tinha piso tipo de casa de praia, que absorve água e seca depois de um tempo (bem comum em chalés), parede de tijolinho, móveis de madeira pesada... Até aí tudo bem. Mas o chuveiro era daqueles econômicos, depois de uns 10 minutos a chave da água quente desligada, e tinha que esperar algum tempo para colocar de novo... Muito chato isso! =( O ar-condicionado não gelava muito, mas dava pro gasto. E a iluminação do quarto era apenas uma lâmpada amarela (em um lustre de palha feito artesanalmente que dava um toque artístico e praiano, mas luz amarela pra mim não dá!). Na parte de baixo do chalé era branca, então pedi pro dono da pousada trocar, o que a noite, deu um certo trabalho. A noite também apareceram umas espécies de lagartixas-sapinhos que ficaram no banheiro!! Bem nojento!! Além de parte da tampa da privada estar solta, o que era inconveniente. =/ Ao lado da pousada tinha um sítio, e atrás havia uma lagoa (que pra mim, é um brejo). Acho que isso chamava muitos animais para lá. A visão da lagoa era bonita, mas pra evitar esses bichos, dispensava.

http://i45.tinypic.com/b9j1c6.jpg

A pousada era de uma beleza exuberante! Repleta de chalés, toda florida, gramada, bem receptiva, ambiente acolhedor... Porém, não contávamos com a GRANDE SURPRESA: A QUANTIDADE DE MOSQUITOS!!!
Fomos picados por dezenas de mosquitos..! Eu matei cerca de 10 pernilongos, só na mão. A cama ficou cheia de manchinhas pretas, e eu tive que ficar de meia, com blusa de manga, casaco, calça jeans e ainda colocar as mãos dentro de uma fronha que eu trouxe de casa para não ser atacada, e mesmo assim durante e noite eu acordei várias vezes com a mão coçando por ter retirado da fronha sem querer... Noite PÉSSIMAA...
A pousada era realmente era aquilo que ela parecia ser nas fotos... Mas ninguém vai falar mal dos "pequenos" inconvenientes que poderiam espantar todos os turista, né? "CUIDADO, TEMOS MUITOS MOSQUITOS!". Foi realmente sinistro. =(

São Miguel do Gostoso é um vilarejo, perto do início da BR-101. Conhecido como um dos paraísos tropicais, não é essas coisas todas, na verdade, a realidade é BEM DIFERENTE. o_o" A não ser que os praísos sejam conhecidos como praia+brejos.
Estrutura até que tem, mas faltava organização. Eu com Pipa na cabeça, já que era um local pequeno e como no site citava diversos restaurantezinhos, esperava algo parecido, porém a cidade se concentra basicamente em uma só avenida, mas com tudo BEM AFASTADO um do outro. Só indo de carro, ainda mais a noite... No meio de vários casebres, uma casa com uma placa de pousada, outro a vários metros depois com uma placa de pizzaria. Só com um mapa de todos os locais disponíveis e sair procurando, porque pesquisar lá, é fora de cogitação!!

Os locais mais legais, e que entramos e ficamos mesmo foram a PIZZARIA QUINTAL e o RESTAURANTE MAR DAS ESTRELAS. Esses lugares estão de parabéns. Foi o que valeu ter ido até lá e salvou a noite... A Pizzaria é muito legal, lugar despojado, ambiente jovem e descontraído. Tipo um quintal, ambiente bem aberto, dava pra ver a lua, mesas à luz de velas, e por incrível que pareça... sem mosquitos! =P As pizzas feitas em forno a lenha, pedimos uma entrada de queijo de coalho com pequenas massinhas, muito gostoso! =) Só faltava ter coquetel de frutas (de preferência sem álcool) no bar, não vi no cardápio mas não perguntei. De repente até tinha... =D Já no restaurante, pratos para 2 pessoas, preços bem acessíveis, bastante comida! Vale destacar a famosa jarra de 1,5 L de suco, com copos tamanho GIGANTE (quase tamanho da jarra) e por apenas R$6,00! Demais!
Ah, ainda conheci uma cadela da raça pastor alemão, chamada Hannah no restaurante/pousada Mar das Estreças, que afasta (e discretamente, correndo sileciosamente) os gatos de lá! E só gatos, ela não os confunde com os coelhos!! Valeu 2 brindes em copos de suco gigantes para ela! Viva!!! =D

Devido aos problemas da pousada, voltamos no dia seguinte... Outro dia com aqueles mosquitos, aquele brejo e aquela piscina com insetos (que eu entrei assim que cheguei na pousada e meu deus!! era repleta de insetos na água!!!), não dava! =( Depois de tomar o café da manhã (que era horrível... acho que o pior que já tomei. inclusive, devido a ele, meu namorado passou muito mal), arrumamos as coisas e voltamos.

http://i49.tinypic.com/1e8a45.jpg

Na volta ainda aproveitei com um passeio ao acaso, rápido e surpreendente, no Parque eólico do Rio do Fogo! Muito legal!! Cataventos gigantes em meio a dunas!! Incrível!

Almoçamos em casa novamente, e a noite demos um passeio no shopping para sentir o clima de civilização! ;P E resolvi dormir na casa do Alê para podermos ver um dos filmes que era pra termos visto na viagem... Acabou que tivemos mais uma surpresa. Não vimos o filme e ele passou muito mal, devido a algo no café da manhã que tava estragado (tanto que eu comi bem pouquinho do queijo e umas coisas, porque tava com uma cara estranha)... =( Dormi no colchão de baixo com medo de ser pisoteada quando ele levantasse... Mas aprendi a lidar com situações com essa vendo como a mãe dele cuida das coisas. =P

Enfim, essa foi o diário de "viagem".
Abraços e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Entre amigas | Template by TNB and modified by Sarah ^^